Foram encontrados 47 registros para a palavra: forças armadas

Dois morrem e 18 são presos em operação das Forças Armadas no Rio

Dois homens morreram e outros 18 foram presos na manhã deste sábado (5) em uma grande operação das Forças Armadas no Rio. Outros dois adolescentes foram presos e 16 carros apreendidos. Os dados foram anunciados no primeiro balanço feito pelos comandantes da operação. Os envolvidos na ação apreenderam também três pistolas e duas granadas até agora.

Mais de 3.500 homens participam da Operação Onerat, que tem o objetivo de combater o roubo de cargas e o tráfico de drogas na cidade. Eles atuam em diversas comunidades, como os Complexos do Lins e Camarista Méier, na zona norte...

artigo: Quando as Forças Armadas forem embora, o que restará da segurança pública de Pernambuco? 

Uma cidade sitiada. Milhares de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica espalhados pela capital pernambucana com o suposto objetivo de evitar a deterioração da segurança da cidade. O envio das forças de segurança foi solicitado pelo governador de Pernambuco, em resposta a luta dos policiais e bombeiros militares por valorização profissional e melhores condições de trabalho. Não existe greve.

A operação padrão" (só saem as ruas com todos os equipamentos de segurança em bom estado), o que na prática diminui o número de policiais nas ruas das cidades. É crime trabalhar na legalidade? Na verdade, o pedido de socorro ao Governo Federal é um atestado de que o governo estadual não consegue mais cumprir suas funções na área de segurança pública. Basta ouvir a população para saber que o Pacto pela Vida está falido, não funciona...

Forças Armadas são a instituição em que a população mais confia, diz pesquisa

As Forças Armadas são a instituição em que a população brasileira mais confia, segundo o Índice de Confiança na Justiça, produzido pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e divulgado na sexta-feira (28). Segundo o índice, 59% dos entrevistados disseram confiar nas Forças Armadas.

Atrás das Forças Armadas, em sequência, estão a Igreja Católica (57%), a imprensa escrita (37%), o Ministério Público (36%), as grandes empresas (34%) e as emissoras de TV (33%). Para o índice, foram entrevistadas 1.650 pessoas residentes nas capitais e regiões metropolitanas do Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo durante os primeiros seis meses deste ano...

Ao restituir poder às Forças Armadas, Temer diz que é preciso democratizar o país

O presidente em exercício, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira (1º), durante cerimônia fechada no Palácio do Planalto com representantes das Forças Aramadas, que é preciso democratizar o Brasil. "Precisamos democratizar e reconstitucionalizar o País", discursou Temer, ao assinar decreto que devolve funções administrativas aos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica. Além dos comandantes das Forças Armadas, participaram da cerimônia no gabinete presidencial os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e da Justiça, Alexandre de Moraes. O decreto, assinado pela presidente afastada Dilma Rousseff nas vésperas de 7 de setembro de 2015, durante a gestão do então ministro da Defesa, Jaques Wagner, causou revolta nas três Forças e criou uma crise militar, conforme informou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, na época. A medida, considerada ilegal pelos militares, foi entendida como uma interferência indevida nas Forças Armadas e uma "picuinha" da então secretária-geral da pasta na época, Eva Chiavon, que, apesar de questionada pela Casa Civil, informou ao Planalto, nas duas vezes em que foi consultada, que os comandantes tinham conhecimento e concordavam com o texto. ..

Estado e Forças Armadas se unem no combate ao aedes aegypti

Seis mil e seiscentos militares das Forças Armadas e agentes de saúde pública realizam até às 18h deste sábado (13), uma série de ações de combate ao aedes aegypti na Bahia, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro. As atividades integradas fazem parte da segunda etapa da Operação Força Amiga, que acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros. Ao todo, mais de 220 mil militares estarão mobilizados para o enfrentamento do inseto.

Esta fase da operação é focada na conscientização a respeito dos riscos da proliferação do mosquito e dos efeitos negativos das doenças provocadas pelo inseto. Os voluntários vão visitar residências e estabelecimentos comerciais e orientar a população por meio do diálogo e da entrega de material gráfico...

Prefeitura de Juazeiro e Forças Armadas se unem em megaoperação contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Juazeiro realiza neste sábado (13) uma mega ação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zica virús. Cerca de 20 militares da Marinha, junto com 70 Agentes de Endemias do município, secretarias de governo, comunidade em geral e parceiros estarão concentrados às 8h, na palhoça do bairro Dom José Rodrigues para o combate ao mosquito.

A ação vai até o próximo dia 15, e inclui diversas atividades de orientação aos moradores para eliminar possíveis focos do Aedes aegypt. No mesmo dia, acontecem atividades em todo país. A data foi instituída pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e tem o propósito de conscientizar as pessoas em todo o país sobre a importância da adoção de medidas educativas e preventivas no enfrentamento aos mosquitos...

Estado e Forças Armadas fazem coletiva sobre ações de combate ao Aedes aegypti

O Governo da Bahia e as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) realizam coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (12), às 9h, na sede do Comando da 6ª Região Militar, localizado no bairro da Mouraria, em Salvador. Na pauta estarão as ações de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti, que terão início simultâneo em 13 cidades do estado neste sábado (13).

Os municípios de Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Paulo Afonso, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, Camaçari, Porto Seguro, Alagoinhas, Jequié e Santo Antônio de Jesus contarão com representantes dos governos federal e estadual, além das Forças Armadas. “Buscamos a participação e envolvimento de todos, a exemplo de lideranças políticas, associações, sindicatos, agentes de saúde e, principalmente, do cidadão comum, pois cerca de 80% dos focos do mosquito estão nas residências”, afirma o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Entre as presenças confirmadas na ação deste sábado estão do ministro da Saúde, Marcelo Castro, em Salvador; da secretária executiva da Casa Civil, Eva Chiavon, em Vitória da Conquista; do secretário do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira, em Barreiras; do ministro interino da Secretaria da Aviação Civil, Guilherme Ramalho, em Feira de Santana; e do reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, em Camaçari. Nesta ação, além das autoridades federais, estaduais e municipais, as forças armadas terão efetivo de mais de 4,5 mil homens.

Na segunda etapa, entre os dias 15 e 18 de fevereiro, Exército, Marinha e Aeronáutica farão visitas nas residências junto com os órgãos estaduais e municipais para o combate e a erradicação de focos do mosquito. O Governo da Bahia também atuará nas escolas, com a distribuição de cartilhas e fazendo palestras sobre as formas de eliminação dos criadouros, bem como na capacitação de cerca de mil agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que levarão informação aos quatro cantos do estado. ..